terça-feira, 22 de julho de 2014

MARCELO DE LIMA HENRIQUE NOVAMENTE?

Marcelo de Lima Henrique
Não é possível que o Botafogo vai deixar e sem reclamar o Marcelo de Lima Henrique apitar mais um Botafogo X Flamengo e olha que o Botafogo apoio, sozinho, a reeleição do Rubinho presidente da Federação. O Flamengo está no desespero e escalam exatamente ele para apitar o jogo importante como este. Começou a operação "salva Flamengo". Não estou aqui debatendo a sua capacidade técnica e sim que moralmente ele está impedido de apitar jogos do Flamengo, na minha opinião.

Fato em Buenos Aires

Em Buenos Aires, quando fui assistir pela Libertadores o jogo contra o San Lorenzo, um grupo de botafoguenses encontrou com ele num shopping, eu estava junto, ele disse a seguinte frase, quando o grupo perguntou porque ele fez aquilo conosco, "Botafogo tem que se ferrar mesmo". Voltando ao Rio de Janeiro, comuniquei o fato ao atual presidente do clube Maurício Assumpção. Agora ele aparece apitando um jogo do Botafogo e logo contra o Flamengo.
Charge do Aroeira
Os números

Aqui não vai nenhum blá-blá-blá e sim números e fatos que vocês poderão comprovar abaixo. Nos clássicos e partidas de importância para o Flamengo, apitados por Marcelo de Lima Henrique, o rubronegro em 12 jogos, conseguiu 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com um aproveitamento de 86,1%. 

Vejam a lista:

2007 - Flamengo 4 x 1 Madureira - Final da Taça GB
2007 - Flamengo 1 x 1 Vasco - Brasileirão
2008 - Flamengo 2 x 1 Botafogo - Final Taça GB
2008 - Flamengo 1 x 0 Vasco - Brasileirão
2008 - Flamengo 1 x 0 Botafogo - Brasileirão
2009 - Flamengo 1 x 0 Fluminense - Semifinal Taça GB
2009 - Flamengo 2 x 0 Fluminense - Brasileirão
2010 - Flamengo 5 x 3 Fluminense - Taça GB
2010 - Flamengo 1 x 2 Fluminense - Brasileirão
2011 - Flamengo 2 x 1 Vasco - Taça GB
2011 - Flamengo 1 x 0 Boavista - Final Taça GB
2012 - Flamengo 3 x 1 Resende - Decisão de vaga Taça GB

Foto do seu facebook
Contra os mesmos adversários, no mesmo período, mas com outros juízes, o Flamengo caiu seu aproveitamento que foi de 44, 4%, com 57 jogos, 15 vitórias, 31 empates e 11 derrotas. A forma arrogante como ele trata os jogadores em campo, sua preferência clubística e o seu retrospecto, apontariam para a escalação de outro arbitro nesta partida. Cada um com o seu cada um, mas se fosse o presidente do Botafogo, faria uma representação na CBF contra a escalação do Marcelo de Lima Henrique, justamente neste jogo. 

Um comentário:

  1. O absurdo não é a escalação é a diretoria não dizer nada.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!