sexta-feira, 11 de maio de 2018

O QUE ESPERAR DO BOTAFOGO NESTE BRASILERO

Como todos já sabem, um time para ir bem num campeonato com 38 rodadas, em jogos de ida e volta, é preciso ter um bom elenco que possa manter a regularidade da equipe durante todo o campeonato. Só assim é possível realizar uma grande e tranquila campanha.

Infelizmente, o patamar do Botafogo não é a disputa do título, sim lutar por uma vaga na Libertadores, mas com um olho na zona do rebaixamento, apesar da baixa qualidade das equipes. A redução das expectativas se deu por alguns fatores. 

A distância entre as equipes na distribuição das cotas de TV é um fator determinante. Como pode uma equipe ganhar durante a temporada do campeonato brasileiro, R$ 60 milhões e a outra ganhar R$ 170 milhões e as duas disputarem em condições de igualdade? Isto vem destruindo o principal atrativo do brasileirão, o equilíbrio entre as equipes, já que nossos craques vão embora muito cedo. Antes, doze equipes entravam com possibilidades de conquista do campeonato, hoje apenas cinco ou seis equipes entram como chances. As demais lutam pelas posições intermediárias.

Claro que temos outros fatores como as desastrosas administrações, a recusa da implementação do profissionalismo na gestão, a falta de ambição, entre outros. O Botafogo se encaixa em todas elas.

Pelas dificuldades financeiras, o alvinegro não consegue montar um elenco com uma qualidade que possibilite a chegada no topo da tabela. O time vai bem nos jogos, afinal é bem treinado e comprometido, mas na hora dos jogos mais pesados e contra elencos mais qualificados, a conta chega.

Portanto, acredito que o atual elenco do Botafogo tenha possibilidades de conseguir uma vaga na Libertadores de 2019, mas o Valentim, terá que espremer todo o caldo e já será um grande feito. Mas é pouco para a história gloriosa do clube da estrela solitária.

Mas o futebol tem o imponderável e ficamos na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!