segunda-feira, 12 de março de 2018

RESUMO DO CAMPEONATO CARIOCA 2018

Vamos chegando a reta final do campeonato carioca de futebol, mas o que parece teremos os quatro grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) nas finais. O Flamengo já foi campeão do primeiro turno (Taça Guanabara), mas que não garante vaga na grande final, conforme o louco regulamento da competição. O rubro-negro conseguiu classificação para as semifinais e com vantagem.

No próximo final de semana teremos a última rodada do segundo turno (Taça Rio), a disputa continua totalmente indefinida. No Grupo B, o Vasco lidera com 10 pontos, seguido por Flamengo (9) e Cabofriense (9), desses, apenas dois seguem para as semifinais. No Grupo C, o Fluminense, com 13 pontos, praticamente garantiu sua classificação. Portuguesa (10) e Botafogo (10) disputam a outra vaga. 

O grande jogo da rodada será entre Botafogo e Vasco e com os dois times correndo risco de eliminação da competição. Mas os olhos dos times também estão na classificação geral da competição que vai classificar dois times, ou até três se o Flamengo também ganhar a Taça Rio, para as semifinais do campeonato. Outra aberração do regulamento, se o Flamengo vencer os dois turno, ainda assim, não será declarado campeão.

Acredito que as semifinais seja entre Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco. O Botafogo e o Vasco correm risco, por jogarem o clássico. A Cabofriense pode ultrapassar o Vasco e até o Flamengo, mas jogará contra o Fluminense, num campo neutro. A Portuguesa pode tirar a vaga do Botafogo, mas terá que vencer o Flamengo, em seu estádio, apesar do Flamengo ter o mando de campo. A lusinha conseguirá a vaga com um empate, se o Botafogo perder. Se os dois forem derrotados, a vaga fica no saldo de gols. 

Vejam a Tabela para a última rodada da Taça Rio, com todos os jogos marcado para domingo, às 17 horas.

Nilton Santos - Rio de Janeiro
BOTAFOGOXVASCO

Luso Brasileiro - Rio de Janeiro
FLAMENGOXPORTUGUESA

Raulino de Oliveira - Volta Redonda
VOLTA REDONDAXBOAVISTA

Moça Bonita - Rio de Janeiro
BANGUXMADUREIRA

Moacyrzão - Macaé
CABOFRIENSEXFLUMINENSE

Laranjão - Nova Iguaçu
NOVA IGUAÇUXMACAÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!