segunda-feira, 19 de março de 2018

MARIELLE: O CRIME NÃO VENCERÁ!

Passados cinco dias do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco/PSOL, que conseguiu uma grande votação, próximo dos 50 mil votos, foi não só um ato brutal contra a vereadora e seus familiares, foi um ataque a democracia brasileira, tão abalada nos últimos anos e a todos aqueles que lutam por uma cidade justa e livre da violência.

A identificação e punição exemplar dos assassinos é o maior resposta que a sociedade pode passar para as pessoas de bem. A punição é um recado para aqueles que acham que vão resolver os conflitos na brutalidade, na bala.

Se a impunidade vencer, ficará o recado dos assassinados e bandidos, que o crime compensa, que qualquer um que se meter seu caminho terá o mesmo destino. A intimidação do crime vencerá.

Escuto muita gente tentando justificar o assassinato, com a seguinte frase: "Mas ela se meteu onde não deveria". Como assim? Ela foi eleita vereadora e representante da sociedade, principalmente do povo pobre e oprimido pela violência, que mora nas nossas comunidades. Ela vinha realizando um trabalha exemplar. Se todos os eleitos e toda a sociedade fizessem o mesmo, com certeza nossa realidade seria totalmente diferente. 

Não podemos aceitar que a violência e o crime nos oprima, a sociedade precisa se mobilizar e exigir o esclarecimento e a punição dos executores e dos mandantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!