sexta-feira, 17 de novembro de 2017

SÉRIE B DO BRASILEIRÃO CHEGA NA RETA FINAL

O Campeonato da Série B - segunda divisão - do campeonato brasileiro, chega na reta final com fortes emoções para alguns e tristeza para outros. Vamos ao resumo da situação faltando apenas duas rodadas para o final. Hoje (sexta) e sábado, começa a penúltima rodada.

O TÍTULO

O América/MG - 69 pontos - está com uma mão na taça de campeão da Série B, e será uma conquista importante, afinal a diferença do poder econômico entre a equipe mineira e o Internacional, é monstruosa. Para isto, o Coelho, como é chamado pela sua torcida, precisa apenas de uma vitória em dois jogos para gritar É CAMPEÃO! O América joga contra o Londrina, na casa do adversário, que luta ainda pelo acesso, e depois vai jogar contra o CRB, em casa.

Ao Internacional - 65 pontos - só resta ganhar os dois jogos que restam e torcer pelo tropeço dos mineiros. Os gaúchos vão enfrentar o Goiás, fora, e o Guarani, em casa.

O ACESSO

O América/MG (69 pontos) e o Internacional (65 pontos), já garantiram o acesso a Série A, em 2018. Agora restam duas vagas e quatro equipes estão na luta. 

O Ceará (63 pontos), praticamente garantiu o acesso, basta um vitória nos dois últimos jogos. Vai enfrentar o Criciúma, fora, e joga a última partida contra o ABC, que já foi rebaixado para a Série C. dependendo dos resultados dos adversários, nem vai precisar pontuar.

O Paraná (60 pontos), precisa pontuar para não deixar escapar no final o acesso, que sua torcida tanto espera. São 10 anos fora da Série A. A equipe paranaense vai enfrentar o CRB, fora e o Boa Esporte, em casa. Ganhando os dois jogos, garante vaga, independentemente dos resultados dos adversários.

O Londrina (58 pontos) tem uma reação espetacular, ganhou os últimos quatro jogos e se tornou o principal adversário do Paraná. O Londrina vai enfrentar o virtual campeão, o América/MG, em casa e na última rodada joga fora, contra o Vila Nova/GO.

O Oeste/SP (58 pontos), também luta pelo acesso, mas terá que vencer o ABC, fora, e o Goiás, em casa, depois torcer por tropeços do Paraná e Londrina.

Ao Vila Nova/GO (55 pontos) só chances matemáticas. terá que ganhar seus dois jogos restantes e ainda torcer para o Paraná, Londrina e Oeste não pontuarem.
AS FÉRIAS

Juventude (50 pontos), Brasil de Pelotas/RS (48), Criciúma (47) e Boa Esporte/MG (46), já estão de férias. Não consegue atingir o G4 e nem correm risco de serem engolidos pelo Z4.
O REBAIXAMENTO

Paysandu e CRB (45), não acredito no rebaixamento, matematicamente falta um pontinho para se livrar de qualquer risco, mas achando que 45 pontos basta. O Goiás e Figueirense (44), correm pequenos riscos, mas não podem bobear e precisam pontuar.

A vaga que resta para o rebaixamento, ficou entre o Guarani (43) e Luverdense (40). Os dois vão se enfrentar em Campinas, nesta rodada. Ao Guarani basta um empate para se livrar do rebaixamento. Ao Luverdense/MT, só a vitória interessa. Assim conseguirá levar a disputa para a última rodada. Situação desesperadora. As duas equipes nos últimos cinco jogos tem campanhas semelhantes: 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.

Infelizmente, equipes tradicionais do futebol brasileiro vão jogar a Série C, em 2018. Já rebaixados, Santa Cruz (34), Náutico (32) e ABC (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!