quinta-feira, 9 de novembro de 2017

RESUMÃO DA SÉRIE B

O Campeonato Brasileiro da Série B também segue emocionante e com disputas tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela. Faltam apenas quatro rodadas para o final e com 12 pontos em disputa.

A LUTA PELO TÍTULO

O Internacional (63 pontos) segue como o grande favorito ao título, mas tem na briga o bom time do América-MG, que também tem os 63 pontos. O Ceará, com 59 pontos ainda pode sonhar, mas precisará fazer uma campanha irretocável nas últimas rodadas.

BRIGA PELO ACESSO A SÉRIE A

Quatro equipes vão subir para a Série A, em 2018. O Internacional e o América-MG, praticamente garantiram suas vagas, que hoje estão com sete pontos de vantagem, para o quinto colocado e faltando apenas quatro rodadas para o final.

As outras três vagas, estão na briga: Ceará (59 pontos), Paraná (56 pontos), Oeste-SP (56 pontos)Vila Nova-GO (53 pontos) e o Londrina (52 pontos) com remotas chances, mas ainda respira pela sua arrancada nesta reta final, é o time de melhor campanha, conquistou 12 pontos em 15 disputados.

DE FÉRIAS

Na minha avaliação, neste momento da Série B, as equipes de férias, são o Juventude com 49 pontos e o Criciúma com 46 pontos. Não chegam na disputa pelas vagas do acesso, nem corre risco de rebaixamento. 

NA LUTA PELO REBAIXAMENTO

Praticamente livre é o Paysandu, que chegou a marca de 45 pontos, precisando de mais um pontinho em quatro rodadas. Para Goiás e Figueirense (43 pontos), estão próximos de respirarem aliviados, mas não podem vacilar, acredito que uma vitória basta, apesar de estarem a três pontos da zona da degola.

A briga é dura para escapar do "inferno" da Série C, em 2018. Tudo pode acontecer nas últimas rodadas com essas equipes: Brasil de Pelotas e CRB tem 42 pontosGuarani e Luverdense-MT (40 pontos), estão fora da zona do rebaixamento, mas correm sérios riscos, afinal, o Boa Esporte-MG também tem a mesma pontuação de Guarani e Luverdense (40 pontos), só entrando na zona do rebaixamento por causa do saldo de gols. 

O Santa Cruz, tem 33 pontos e deve retornar a Série C, só um milagre salva a equipe pernambucana. O Náutico (31 pontos) e o ABC (28 pontos), já podem remontar seus elencos para 2018, para a Série C.

A próxima rodada será sexta (10/11) e sábado (11/11).

PALPITE:

Campeão: INTERNACIONAL

Acesso: INTERNACIONAL, AMÉRICA-MG, CEARÁ e OESTE (com o Paraná com grandes possibilidades de tomar esta vaga do Oeste)

Rebaixamento: CRB, (Com o Luverdense ou Guarani entrando no lugar do CRB) SANTA CRUZ, NÁUTICO E ABC 

4 comentários:

Obrigado pela participação!