quinta-feira, 2 de novembro de 2017

IBOPE DEMOSTRA QUE LULA RESISTE AOS ATAQUES

A pesquisa do IBOPE divulgada na última segunda-feira (30), revela que o ex-presidente Lula tem força em todos os segmentos sociais e em todas as regiões do país. A pesquisa demonstra que a região Nordeste, que representa 26% do eleitorado brasileiro, ainda é o grande reduto eleitoral do Lula. Lá ele tem 57% dos intenções de voto, contra 8% do Bolsonaro.

Mas o ex-presidente ganha também em todas as regiões do país, demonstrando claramente que boa parte da população já entendeu que todo este processo é apenas para tentar tirar do Lula o legitimo direito de disputar as próximas eleições. Quanto mais batem no Lula, mais ele ganha apoio popular.

A pesquisa também demostra que o Bolsonaro só sobrevive na classe média alta, onde ele consegue ter algum rendimento. Nos eleitores que recebem acima de 5 salários, na pesquisa estimulada, ele empata com  Lula, em 21% das intenções de voto. Na espontânea, ele tem 17%, contra 18% do Lula, na votação total.

A pesquisa ainda demostra que tem muita gente indecisa e com a intenção de votar branco ou nulo. Na espontânea, 30% não sabem em quem votar e 26% pretendem votar branco ou nulo.

A pesquisa espontânea é a que mais reflete a fidelidade do eleitor, afinal nenhum nome é apresentado a ele e sim a pergunta em quem ele votaria para presidente em 2018, se as eleições fossem hoje.

Na pesquisa espontânea, Lula tem 26% das intenções de voto; enquanto o Bolsonaro tem somente 9%. Em terceiro aparece a Marina com 2%. Os outros candidatos juntos chegam a 8% do eleitorado. No geral Lula tem 35% das intenções de votos.

Nos brasileiros que ganham até um salário mínimo, que representam 26% do eleitorado, Lula lidera com 49%, contra 5% do Bolsonaro. Entre os brasileiros que se declaram negros ou pardos, que são 60% do eleitorado, Lula tem 41% das intenções de votos e Bolsonaro 13%.

Os números do Ibope deixam claro que Lula mantêm seu eleitorado e vem se fortalecendo a cada dia, para desespero das elites reacionárias deste país, que tentam de todas as formas evitar que ele seja candidato em 2018. 

Mas o jogo continua a ser jogado, ainda mais se tratando da casta golpista brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!