terça-feira, 3 de outubro de 2017

LAS VEGAS É APENAS UM EXEMPLO DO ÓDIO QUE VEM CRESCENDO NA HUMANIDADE

O terror atacou Las Vegas, a capital dos cassinos, no EUA, durante um show de música Country e deixou mais de 50 mortos inicialmente e com mais de 400 feridos.

O ataque foi feito por um atirador solitário que portava um fuzil automático, arma que pode ser vendida ao publico em vários estados norte-americanos. Las Vegas fica no estado de Nevada e lá pode comprar até cinco deles. O Americano que tirou do alto de um hotel próximo ao festival, tinha 64 anos e tinha 10 armas em casa. Tudo legalizada, conforme legislação americana.

Que este tipo de ataque vire exemplo para aqueles que defendem o armamento da população no Brasil, querem a política dente por dente. Que destilam o ódio de classe e disseminam a discriminação de todas as formas.

No Brasil, já temos armas ilegais suficientes nas mãos dos traficantes, mas há gente querendo dá-los aos "homens de bem", como, se isto fosse a solução para os problemas da segurança pública.

Tenho dito que a solução para diminuir a violência, não é mais violência e sim diminuir a desigualdades sociais, com distribuição de renda e mais educação, ou vamos assistir dentro de pouco tempo, atos como esses de Las Vegas, em cidades brasileiras.

Afinal, a nossa sociedade que sempre foi do diálogo, hoje está tomada pelo ódio. Ninguém se escuta, até famílias inteiras racharam por causa da intolerância. Paramos e repensamos o caminho que estamos trilhando, ou será um caminho sem volta.

Para terminar espero que o ataque solitário não sirva como desculpas para uma ofensiva a Coréia do Norte e o início de uma guerra mundial.

Foto: Site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!