segunda-feira, 2 de outubro de 2017

BOTAFOGO: NÃO É HORA DE DEIXAR A PETECA CAIR

A cada momento o Botafogo de 2017 se reinventa e busca novos objetivos. Chegou a Copa Libertadores e o principal objetivo era passar pelo Colo Colo e Olímpia e chegar na fase de grupos. Objetivo alcançado, com um time na conta do chá e com algumas carências. Muitos apostavam que o alvinegro não chegaria.

Veio a fase de grupos com o atual campeão da competição, Atlético Nacional da Colômbia, Estudiantes da Argentina e o Barcelona do Equador. Grupo difícil e muitos diziam que seria improvável a classificação do Botafogo. Passou e em primeiro lugar. Neste mesmo período veio as semifinais da Copa do Brasil. Mas percebia-se que o objetivo era seguir na competição continental.

Na oitavas foi enfrentar o tradicional Nacional do Uruguai e também deixou para trás. Veio as quartas e ficou no Grêmio, com uma classificação que poderia ter conquistado. Caiu de pé e um novo objetivo foi colocado em pauta. A volta a Copa Libertadores em 2018.

Agora, o Botafogo se encontra em sexto lugar e poderia nesta rodada ter pulado para a quinta colocação e encostado de vez no G4, mas novamente o time deu um apagão e tomou dois gols em apenas 5 minutos. A história se repetiu e perdeu um jogo ganho, para o Vitória, assim como foi para o São Paulo. 

Esses pontos que escapam pelos dedos podem fazer uma falta enorme no final do campeonato brasileiro, e decidir a ida ou não para a Copa Libertadores. Agora é focar nos próximos compromissos contra a Chapecoense, Vasco, Avaí e Corinthians e assumir de vez uma posição no G4. Para isto o Botafogo vai precisar de no mínimo 9 pontos nesses próximos confrontos.

Não é hora de deixar a peteca cair. Vamos Botafogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!