terça-feira, 10 de outubro de 2017

AGONIA ARGENTINA NAS ELIMINATÓRIAS

Quem poderia prever que uma seleção argentina, com jogadores do porte do Messi e Di Maria, estaria no sufoco na última rodada das eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia?

A eliminatória Sul Americana, não é um tiro curto, são 18 rodadas, em jogos de ida e volta, assim diminui muito as chances de seleções tradicionais ficarem fora de uma Copa do Mundo. Sem falar que quatro seleções conquistam a classificação de forma direta e mais uma, disputa uma repescagem contra o Campeão da Oceania. Mesmo assim a seleção argentina chega precisando vencer o seu último jogo, que será contra o Equador, fora de casa.

O Brasil, com 38 pontos e já classificado, pode definir a vida dos argentinos, afinal jogará contra o Chile, terceiro colocado com 26 pontos, em casa e uma vitória brasileira pode botar a seleção argentina na Copa, desde que ela faça sua parte.

Para os argentinos, com 25 pontos e em sexto lugar, só a vitória garante a classificação direta, afinal Peru, com 25 pontos e em quinto lugar, vai enfrentar a seleção da Colômbia, com 26 pontos e em quarto lugar. Isto significa que uma das duas seleções ficará pelo caminho se a Argentina ganhar seu compromisso. Caso de empate, os argentinos vão depender de outros resultados para conseguir a vaga na repescagem. Situação complicada!

Veja as possibilidades de cada seleção:

Brasil (38 pontos): Classificado, enfrenta o Chile, em casa.

Uruguai (28 pontos): Classificado, enfrenta a Bolívia eliminada, em casa.

Chile (26 pontos): Enfrenta o Brasil, fora de casa, precisando da vitória para carimbar o seu passaporte. Se empatar, pode ter que disputar a repescagem, se houver vencedor no confronto entre Peru e Colômbia, e se a Argentina ganhar. Pode até ser eliminada, com o empate, se o Paraguai golear a Venezuela. Uma derrota pode ser a eliminação.

Colômbia (26 pontos): Deixou escapar a classificação em casa, quando permitiu a virada do Paraguai, na última rodada. Agora precisa enfrentar o Peru, fora de casa, que também precisa da vitória. è um confronto direto, quem ganhar leva a vaga. Um empate pode eliminar os dois, dependendo dos resultados da Argentina e do Paraguai.

Peru (25 pontos): Grande reação da seleção peruana. Neste segundo turno, conseguiu em 8 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Um aproveitamento de 58%. Agora joga por uma vitória, contra a Colômbia, diante da sua torcida. Um empate pode eliminar os peruanos, dependendo dos resultados da Argentina ou Paraguai.

Argentina (25 pontos): Uma vitória fora de casa, contra o Equador, coloca os argentinos na Copa do Mundo. Um empate pode ser a eliminação, dependendo dos resultados do jogo do Peru x Colômbia e do Paraguai.

Paraguai (24 pontos): Quase morto, conseguiu uma virada histórica contra a Colômbia, fora de casa. Ainda respira nas eliminatórias. Precisa vencer a Venezuela, eliminada, em casa e torcer por resultados contra Chile, Colômbia, Peru e Argentina. 

Equador (20 Pontos); Bolívia (14 pontos) e Venezuela (09 pontos), chegam na última rodada das eliminatórias sem a menor chance de classificação.

TABELA DA ÚLTIMA RODADA
DATA: 10 DE OUTUBRO - TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: 20:30

Defensores Del Chaco - Paraguai
PARAGUAIXVENEZUELA

Arena Palmeiras - Brasil
BRASILXCHILE

Olímpico Atahualpa - Equador
EQUADORXARGENTINA

Nacional do Peru - Peru
PERUXCOLÔMBIA

Centenário - Uruguai
URUGUAIXBOLÍVIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!