sexta-feira, 15 de setembro de 2017

AS OUTRAS DIVISÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO


Além da primeira divisão do campeonato brasileiro, a Série A, existem mais três divisões. Vamos conhecer cada uma delas e como se encontram.

A Série B - Segunda Divisão, chegou a sua 23ª rodada, faltando 15 rodadas para o seu final. Quatro equipes sobem para a elite do futebol brasileiro e quatro vão descer para o "inferno" da terceira divisão.

Acredito que nove equipes ainda estão na luta pelo acesso. O América/MG lidera a competição com 44 pontos, seguido de perto pelo Internacional, que tem 42 pontos. Em terceiro vem o Vila Nova/GO, com 39 pontos. Na minha opinião essas três equipes lutam pelo título da competição.

Fechando o G4 do acesso, vem o Ceará, com 37 pontos. Na cola seguem o Paraná e Juventude (37), Criciúma e Oeste/SP (34) e Londrina (33). Até aqui tem luta pelo acesso.

Guarani, CRB e Boa Esporte/MG, todos com 32 pontos ficarão na Série B, em 2018. Só uma sequência de vitorias pode levar uma dessas três equipes a lutar pelo acesso. Não podem também sofrer uma sequência de derrotas, para não serem tragados pela luta contra o rebaixamento. As três já estiveram em momentos melhores, inclusive o Guarani, já liderou a competição.

Agora para baixo começa a zona do desespero. O Brasil de Pelotas/RS, é o mais "tranquilo" neste grupo, com 30 pontos. Paysandu e Luverdense, com 27 pontos, vão lutar até o final contra a degola. O Goiás (25), faz uma campanha decepcionante e corre sério risco de ir parar na terceira divisão, o que seria uma tragédia para o tradicional equipe do centro-oeste brasileiro.

Na zona da degola, temos três tradicionais equipes do futebol brasileiro, que já frequentaram a primeira divisão. O Figueirense (25) e Santa Cruz (24), são equipes que estão a muitas rodadas na zona do rebaixamento, mas estão bem próximos de sair. Qualquer sequência de duas vitórias seguidas, será o alívio para suas torcidas.

Agora o Náutico, com apenas 20 pontos, já demonstra um poder de reação neste segundo turno da competição, mas acho que pode ser tarde demais para escapar da terceirona. A equipe pernambucana, terá que emplacar uma série de resultados positivos, para tentar se salvar. O ABC, com 17 pontos, na minha opinião, não tem poder de reação e jogará a Série C, em 2018.

A Série C - Terceira Divisão, chegou as quartas de final, com quatro confrontos eliminatórios, com ida e volta. As quatro equipes vencedoras já irão garantir sua vaga na Série B, em 2018. Vejam abaixo os confrontos.

Volta Redonda/RJ Sampaio Corrêa/MA*

Fortaleza/CE x Tupi/MG*

Tombense/MG x CSA/AL*

Confiança/SE x São Bento/SP*

(*) Jogam a segunda partida em seus domínios.

A Série D, Quarta Divisão, já tem o campeão e as quatro equipes que vão jogar a Série C, em 2018.

CAMPEÃO DA SÉRIE D 2017!

O Campeão foi a equipe do Operário do Paraná, que fez a final em dois confrontos, contra a equipe do Rio Grande do Norte, Globo, e decidiu o título logo no primeiro jogo da final, na casa do adversário, quando venceu por 5 x 0. No jogo de volta no Paraná, o Globo venceu por 1 x 0, mas o título ficou a equipe paranaense.

As outras equipes que vão jogar a Série C, em 2018, são:
 Globo/RN - Vice-Campeão

 Juazeirense/BA

Atlético/AC
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!