quarta-feira, 9 de agosto de 2017

RESUMO DO BRASILEIRÃO - SÉRIE B

O Campeonato Brasileiro da Série B - segunda divisão - também como a Série A, chegou a sua metade e muita coisa ainda continua embolada. Mas, vamos tentar fazer uma análise de quem sobe e de quem cai para a Série C, em 2018.

Título
Acredito que o Título ficará entre o América-MG, que lideram a competição com 36 pontos, Internacional (33), que encostou no líder neste final de turno e Vila Nova-GO (32), que vem fazendo uma bela campanha. O Ceará (31) e Juventude (31), correm por fora nesta briga. Mas o grande favorito é o Internacional por causa da qualidade do seu elenco.

Acesso
A briga pelo acesso vai ficando cada vez mais disputada. São quatro vagas e várias equipes brigando até a última rodada. O acesso vale mais que o título na Série B. Os times que compõem o G4 hoje, são: América-MG (36), Internacional (33), Vila Nova-GO (32) e Ceará (31). No retrovisor aparecem,  Juventude (31), Guarani (28), CRB (28), Boa Esporte (28) Paraná (27) e Londrina (27). 

Nem lá, Nem Cá
Acredito que o Oeste (27), Criciúma (26), Brasil de Pelotas (24) e Goiás (23) ficarão no meio da tabela. 

Rebaixamento
Lutarão para permanecer na Série B, Paysandu (23), Santa Cruz (23), Figueirense (20), Luverdense (20), ABC (16) e Náutico (14). A situação do tradicional clube de Recife é desesperadora, hoje está a nove pontos do primeiro time fora da zona perigosa, que é o rival, Santa Cruz.

Como na Série A, tudo muito embolado e muita coisa pode mudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!