terça-feira, 8 de agosto de 2017

RESUMO DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

O Campeonato Brasileiro da Série A - 1ª divisão - chegou a sua metade com o fim da 19ª rodada. já podemos fazer uma análise das possibilidades das equipes.

Título
Com uma campanha impressionante, o Corinthians terminou o primeiro turno com um aproveitamento de 82,5% e invicto, com 14 vitórias e 5 empates. O Timão conseguiu 47 pontos e abriu 8 pontos do Grêmio, que ficou com 39 pontos. O terceiro colocado o Santos, com 35 pontos, ficou distante do líder, com 12 pontos de diferença. A briga pelo título, vai ficar entre Corinthians e Grêmio. O Santos com pequenas possibilidades. 

Vagas para a Libertadores
Aí a disputa fica grande. Vamos fazer uma análise com seis vagas, sendo duas para a fase preliminar. O Corinthians, com 47 pontos já assegurou uma vaga. O Grêmio (39) tem grandes possibilidades de conseguir a outra vaga. Ficando para a disputa, quatro vagas, sendo duas diretas na fase de grupos e duas na fase preliminar. Os outros times na disputa, são: Santos (35), Palmeiras (32), Flamengo (29), Sport (28) e Cruzeiro (27). Times como o Atlético-PR (26), Coritiba (25), Fluminense (25) e Botafogo (25), acho muito difícil chegarem pelas campanha instáveis, alguns pelos elencos e outros com outros objetivos, como é o caso do Botafogo com a Libertadores.

Rebaixamento
A disputa também é grande e o medo de cair no buraco ainda vai deixar muita gente preocupada. Acredito que o Atlético-GO (12) e o Avaí (18) não terão forças para superar seus adversários diretos e devem jogar a Série B, em 2018, apesar de algumas boas atuações do time catarinense. As outras duas vagas vai ficar entre, Vitória (19), São Paulo (19), Chapecoense (22), Ponte Preta (22), Atlético-MG (23), Bahia (23) e Vasco (24). Apesar de estarem na relação, mais por causa da situação atual na tabela, mas não acredito que o São Paulo e o Atlético-MG sejam rebaixados com os elencos que possuem. A instabilidade da Chapecoense, do Bahia e a queda de rendimento da Ponte Preta e do Vasco, deixam estes times com grande preocupação para suas torcidas.

Mas muita água ainda passará embaixo desta ponte. Vamos acompanhar tudinho de pertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!