sexta-feira, 18 de agosto de 2017

NOTA DA FRENTE ALVINEGRA SOBRE O ATO DE RACISMO



NOTA DA FRENTE ALVINEGRA SOBRE O ATO DE RACISMO 
FEITO POR UM TORCEDOR NO ESTÁDIO NILTON SANTOS

Lamentável, em todos os sentidos, o ato racista perpetrado por um torcedor do Botafogo, na partida dessa quinta-feira, dia 16, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos.

Foi um ato isolado, é verdade. Mas racismo é um crime inafiançável e não podemos aceitar que isso ocorra em nosso estádio ou em qualquer outra dependência administrada pelo Botafogo.

Por isso, cobramos que a diretoria do clube, além de auxiliar a polícia na investigação do ocorrido – o que já está acontecendo, segundo nota da própria diretoria – também tome providências internas. 

Qual seja: se esse torcedor (que foi preso em seguida, é bom lembrar) for sócio do clube, seja Proprietário ou Torcedor, deve sofrer uma punição interna exemplar, demonstrando que esse tipo de comportamento NÃO é tolerado no Botafogo.

ACRÉSCIMO: diretoria acaba de cancelar o plano de sócio torcedor do sujeito.

4 comentários:

  1. Racismo é intolerável! Mas que se apure todos os fatos, pois Flamenguista que estavam no camarote acima praticaram injuria social e acertaram uma lata no acusado, então que se apure todos os fatos e denuncie esses Flamenguista babacas que ali estavam... Chamar de babaca não é racismo. É?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou contra qualquer tipo de violência. Nada deverá ser usado como desculpa pelo ato. Mas é verdade que eles jogaram latas de cervejas nos alvinegros e isto precisa ser denunciado e apurado.

      Excluir
  2. Parabéns Vinicius, bela postura.

    ResponderExcluir
  3. Boa Vinícius, racismo não tem lado,time e etc...
    Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!