quinta-feira, 3 de agosto de 2017

LUTAR, DEFENDER E GARANTIR


Os bancários de todo o Brasil estiveram reunidos em São Paulo, na 19ª Conferência Nacional da categoria e aprovaram o plano de lutas em defesa do emprego e dos direitos, dos bancos públicos, da democracia e do movimento sindical.

"Tiramos uma estratégia de enfrentamento aos ataques e em defesa dos direitos e dos empregos, outra para as quatro mesas temáticas e também planos de ação e de luta em relação aos ataques que estão sendo aplicados contra o movimento sindical e de lutas gerais, como a defesa da democracia, e dos bancos públicos, que não se trata de uma luta corporativista, em defesa do emprego apenas. A defesa dos bancos públicos é uma ação cidadã. Estamos na defesa do banco público enquanto entidade necessária para a retomada do desenvolvimento sustentável e inclusivo da sociedade toda de maneira geral", disse Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Os bancários já tem um acordo de reposição da inflação e mais 1% de aumento real nos salários, que foi assinado na Campanha Salarial do ano passado.

"Atual conjuntura muito adversa para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, demonstra que foi um grande acerto o acordo bianual da categoria, assinado na campanha salarial em 2016. Poucos trabalhadores terão aumento acima da inflação ou reposição da inflação. Agora é lutar para defender nossos direitos e conquistas." Afirmou Adriana Nalesso, Presidenta do Sindicato dos bancários do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!