quarta-feira, 20 de julho de 2016

RESUMO DO BRASILEIRÃO

Neste meio de semana não teremos rodada do Campeonato Brasileiro e por isto vou fazer um resumo e colocar algumas opiniões sobre as condições de cada time, mesmo sabendo que tudo muda no brasileirão muito rapidamente.

A LUTA PELO TÍTULO

demonstrando a força do futebol paulista na atualidade, acredito que os quatro grandes vão disputar o título, com mais possibilidades para Palmeiras (32 pontos) e Corinthians (29). O Santos (26) e São Paulo (22), mesmo um pouco atrás vão chegar pelos elencos que tem. Quem ainda vai brigar é o Grêmio (27) e Atlético/MG (23). Não acredito que outros times, mesmo o que estão neste momento na parte de cima da tabela, venham brigar pelo caneco, como o Atlético/PR, Flamengo e Ponte Preta, por debilidades de seus elencos.

A LUTA PELA LIBERTADORES

Acredito que Palmeiras (32), Corinthians (29), Grêmio (27), Santos (26), Flamengo (24), Atlético/MG (23), São Paulo (22), Fluminense (21) e Internacional (20), serão os times que vão lutar pelas vagas na Libertadores. Correm por fora o Atlético/PR (24) e Ponte Preta (23).

QUEM LUTA PARA NÃO CAIR

O América/MG (08) terá que fazer uma campanha de campeão para evitar o rebaixamento. Vão ficar três vagas na disputa. Vão brigar contra o rebaixamento o Coritiba (15), Sport (15), Figueirense (16), Santa Cruz (17) e Chapecoense (19). O Vitória (19), Botafogo (17) e Cruzeiro (15), correm riscos, mas não acredito que fiquem na parte de baixo da tabela.

O campeonato ainda reserva muitas surpresas até o final em dezembro, vamos por aqui acompanhando e dando os nossos palpites. 

3 comentários:

  1. Eu coloco o Inter e o Flu no terceiro grupo. No mais concordo.

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo do Botafogo no no terceiro grupo. Acho que ele já caiu.

    ResponderExcluir
  3. Só podia sair de um tricolor da terceira divisão rssssss

    Ao Denis não acredito que Flu e Inter chegam a disputar o rebaixamento

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!