segunda-feira, 30 de novembro de 2015

AÉCIO NEVES, UM SENADOR SEM AMIGOS?


Fico impressionado com a parcialidade de boa parte da grande mídia brasileira com tudo o que ocorre na política brasileira atualmente. Se é alguma coisa que envolve algum político do PT ou se a notícia for relacionada com o Governo Federal, é colocada uma "lupa" na matéria e tudo é ampliado.

Mas se a notícia envolve algum tucano ou aliado, a coisa é diferente. O Senador Aécio Neves/PSDB é o queridinho das elites brasileiras e dos detentores do grande capital. É só relembrar alguns episódios que tudo fica bem claro.

O Aécio não é amigo do Perrela? O proprietário da aeronave que foi encontrada meia tonelada de pasta de cocaína. Imaginem se fosse um amigo do Lula? Seria chamado de cheirador, entre outras coisas.


O mensalão mineiro ou mensalão tucano, sumiu dos noticiários e parece que nada existiu no "Reino Mineiro", quando o estado foi dirigido pelos tucanos. Enquanto a mídia seletivamente acusa, julga e sentencia alguns, nenhuma peça se move no julgamento que envolve o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azevedo, do PSDB.

Agora foi preso o banqueiro André Esteves, e o mais incrível é que a grande mídia não fala uma linha sequer que o Senador Aécio Neves tem relações "profundas" com o banqueiro preso. André Esteves, pagou a viagem, para Nova York, de lua de mel do Senador.

O casal "Neves" ficou hospedado em um dos mais caros hotéis da cidade americana e tudo pago pelo banqueiro preso. Alguma linha na grande imprensa brasileira, se é ético um banqueiro pagar uma viagem de lua de mel para um Senador da República?

Ah, se fosse uma figura pública do PT, seria um escândalo nacional e  manchete em todas as revistas semanais, chamadas dos principais telejornais da TV brasileira.

O Aécio é um senador sem amigos, ou quase isto, afinal tem muitos amigos entre os poderosos deste país, que sempre "mamaram" nas tetas do estado brasileiro, com suas relações obscuras e que nada era divulgado. Todas as mazelas com o dinheiro público precisam ser apuradas e não somente algumas de formas seletivas.

Assim fica claro que a luta não é pela moralização do estado brasileiro e sim para "apenas" para tirar o PT do governo.

Fonte: Blog Viomundo

sábado, 28 de novembro de 2015

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 37ª RODADA

Vamos aos meus palpites para a penúltima rodada do brasileirão 2015.

DOMINGO - 29 DE NOVEMBRO

SÃO PAULOXFIGUEIRENSE - SÃO PAULO


PALMEIRASXCORITIBA - EMPATE

FLUMINENSEXINTERNACIONAL - EMPATE

VASCOXSANTOS - VASCO

GRÊMIOXATLÉTICO/MG - GRÊMIO 

CRUZEIROXJOINVILLE - CRUZEIRO

AVAÍXPONTE PRETA - EMPATE

ATLÉTICO/PRXFLAMENGO - ATLÉTICO/PR

SPORTXCORINTHIANS - SPORT

CHAPECOENSEXGOIÁS - CHAPECOENSE

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RESUMO DO BRASILEIRÃO

Vamos realizar um resumo das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e colocar nossas opiniões neste momento decisivo.

SÉRIE A

O Corinthians (80 pontos) é o campeão e com sobras, colocou até antes da penúltima rodada, 14 pontos a frente do Atlético/MG (66), que é o segundo colocado. O Grêmio (62), briga com a equipe mineira, pelo vice-campeonato. Na minha opinião, resta apenas uma vaga para a Copa Libertadores de 2016 e estão na disputa: São Paulo (56), Internacional (56) e Santos (55), disputam esta vaga. Acho que o Sport (53) e Cruzeiro (52) não chegam, apesar das chances matemáticas.

Ponte Preta (51), Palmeiras (50), Flamengo (49), Atlético-PR (48), Chapecoense (47) e Fluminense (46), estão de férias e esperando a virada do ano.

A luta pelo rebaixamento é o que chama mais atenção neste momento do campeonato. O Joinville (31) já foi para a Série B, em 2016. Goiás (35) precisa vencer os dois jogos e ainda torcer por derrotas dos demais concorrentes, sua situação é muito difícil. O Vasco (37), precisa vencer os dois jogos restantes e ainda torcer para o Coritiba e Figueirense não ganharem. O saldo gols atrapalha em muito o Vasco, que tem um saldo de -27, enquanto o Coritiba tem -13 e Figueirense tem -14. 

O Avaí (38), precisa ganhar os dois jogos e torcer contra o Coritiba e Figueirense. O Coritiba (40) e Figueirense (40),  precisam ganhar um jogo e ficarão livre da degola, afinal o saldo de gols é bem superior ao Avaí e o Vasco. 

SÉRIE B

Os quatro times que vão subir para a Série A, em 2016, já estão definidos. Botafogo (71) é o Campeão, com uma rodada de antecipação. Vitória (66), Santa Cruz (64) e América/MG (64), também garantiram as vagas do acesso. Agora resta a luta pelo vice-campeonato. Os quatro se enfrentam na última rodada. Botafogo x América/MG e Santa Cruz x Vitória. 

Na luta contra o rebaixamento a Série C, três vagas já estão definidas: ABC (32), Boa Esporte (28) e Mogi Mirim (23). Resta a última vaga que ficou entre o Ceará (42), Oeste (43) e Macaé (44). O Ceará enfrenta o Macaé, no jogo dos desesperados, em Fortaleza e o Oeste, joga contra o Paysandu, no interior paulista.

Times tradicionais como Paysandu, Bahia e Náutico, ficaram na Série B, em 2016, isto sem falar na luta do Ceará pela manutenção na segundona.

SÉRIE C

O Vila Nova (GO) é o campeão, numa final contra o Londrina, onde perdeu o primeiro jogo por 1 x 0 e na volta goleou a equipe paranaense por 4 x 1. Subiram ainda, Brasil de Pelotas e Tupi/MG. 

Foram rebaixados para a Série D, Águia de Marabá, Icasa, Madureira e Caxias.

SÉRIE D

O campeão foi o Botafogo/SP, que ganhou do River/PI. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto/SP, o Botafogo ganhou por 3 x 2 e empatou no segundo jogo, levando assim o caneco. Subiram ainda o Remo/PA e o Ypiranga/RS. 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BANQUEIRO AMIGO DO AÉCIO NEVES FOI PRESO NA LAVA JATO


O banqueiro André Esteves, foi preso preventivamente por tentativa de influir no processo da Operação lava Jato, junto com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Esteves é dono do Banco Pactual e deu apoio total e irrestrito a Aécio Neves durante as eleições presidenciais de 2014.

Aécio Neves/PSDB, casou-se com Letícia Weber no dia 04 de outubro de 2013, e viajou em lua de mel para Nova York. A lua de mel, incluindo hospedagem no luxuoso hotel Waldorf Astoria, foi tudo pago pelo Banco Pactual e vale a pena lembrar que o André Esteves até acompanhou o amigo Aécio na sua lua de mel.


Mas é muito estranho como nenhum grande jornal do país estampou a seguinte matéria: PRESO O AMIGO DO AÉCIO NEVES, como fizeram com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

O senador Delcídio do Amaral, também foi preso sob a justificativa de tentar influir também no processo da Operação lava Jato. Delcídio entrou no PT alguns anos atrás, mas sua trajetória foi toda ligada aos tucanos.O senador foi diretor de gás e energia da Petrobrás de 1999 a 2001, por indicação do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso/PSDB e teve seu nome envolvido em outros casos de corrupção na empresa, mas tudo naquela época era escondido e jogado para debaixo do tapete.

Toda a corrupção deve ser combativa e investigada, mas a cada dia acho que toda esta onda é apenas para tirar o PT do governo e assim, voltar os antigos corruptos ao poder com a conivência das famílias que controlam os grandes meios de comunicações do país.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MORTES CAEM 50% COM REDUÇÃO DA VELOCIDADE EM SP


A tão criticada redução de velocidade nas vias da cidade de São Paulo, reduziu as mortes no trânsito em 50%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

O número de ocorrências registradas na polícia foi de 23 casos em setembro deste ano ante 46 em 2014. Os casos culposos, aqueles não intencionais, caíram de 38 em setembro de 2014 para 21 no mesmo mês deste ano. Nos casos dolosos, a queda foi de 8 casos em setembro do ano passado para 2 em setembro deste ano.

A redução nas principais vias de São Paulo, foi limitada entre 50 e 70km/h dependendo do local. Esta política foi adotada pelo prefeito Fernando Haddad, inicialmente, foi muito criticada pela mídia e pelos setores mais altos da sociedade paulistana, que possuem carros e não perceberam que esta atitude também ampliou a velocidade média na cidade.

A implementação das ciclovias na cidade também vem contribuindo para diminuir os acidentes nas vias com os usuários de bicicletas. Essas atitudes passam pela lógica de construir uma cidade mais humana.

Arte: Brasil247

terça-feira, 24 de novembro de 2015

HOJE O BOTAFOGO REALIZA ASSEMBLÉIA GERAL

Botafoguense, venha fortalecer sua paixão!
O Botafogo convocou para hoje a sua Assembléia Geral de Sócios, para realizar as alterações estatutárias exigidas na adesão do clube ao PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). O Conselho Deliberativo já aprovou as mudanças por unanimidade e falta o referendo da Assembléia Geral.

Portanto, todos os sócios do Botafogo tem uma obrigação, no dia de hoje, com o fortalecimento do Glorioso. Todos a General Severiano de 09:00 às 21:00.

Vejam abaixo as exposições dos motivos e as alterações propostas. 


Vejam abaixo a convocação oficial feita pelo Presidente do Conselho Deliberativo.

O Presidente da Assembléia Geral, no uso de suas atribuições e de acordo com o inciso II do art. 59 da Lei nº 10.406, de 10/01/2002 (Código Civil), convoca os Srs. Associados quites, maiores de 16 (dezesseis) anos, em pleno gozo de seus direitos estatutários e que tenham  ingressado  no quadro social até 24/11/2014, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no Salão do Palacete Colonial, à Av. Venceslau Brás, 72, no próximo dia 24/11/2015, 3ª feira, das 9 às 21 horas, com qualquer número de associados,  para aprovação, ou não, da adaptação do Estatuto do Botafogo de Futebol e Regatas à Lei 13.155/2015 que rege o ingresso e permanência do Botafogo ao novo refinanciamento de dívidas tributárias e FGTS – o PROFUT cujo prazo legal de adesão se encerra no dia 30 de novembro de 2015 bem como da alteração do artigo 24 do Estatuto que passa a ter a seguinte redação: artigo 24- são considerados dependentes para fins estatutários, os conjuges, companheiros, ascendentes e descendentes até 24 anos, observando-se que as adaptações foram submetidas e aprovadas pelo Conselho Deliberativo.


Rio de janeiro, 11 de novembro de 2015.

Jorge Aurélio Ribeiro Domingues
Presidente da Assembléia Geral

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DUPLA PERSONALIDADE

Diz o doutor para o paciente:

- Então qual é o seu problema?
- Acho que sofro de dupla personalidade.
- Então vamos nos sentar os quatro e discutir o assunto.

# Desculpe, mas hoje resolvemos brincar como os nossos visitantes, é apenas para alegrar o seu dia.

domingo, 22 de novembro de 2015

BOM DOMINGO


Como hoje é uma rodada decisiva para diversos times no Campeonato Brasileiro, principalmente para o vasco, que luta contra o rebaixamento, mostramos uma foto do Maracanã para desejar a todos um BOM DOMINGO!

sábado, 21 de novembro de 2015

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 36ª RODADA

Vamos aos meus palpites para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois desta rodada irão falta apenas mais duas.


SÁBADO - 21 DE NOVEMBRO

CRUZEIROXPALMEIRAS - CRUZEIRO


DOMINGO - 22 DE NOVEMBRO

CORINTHIANSXSÃO PAULO - EMPATE

ATLÉTICO/MGXGOIÁS - ATLÉTICO/MG

INTERNACIONALXGRÊMIO - INTERNACIONAL

FIGUEIRENSEXCHAPECOENSE - FIGUEIRENSE

JOINVILLEXVASCO - JOINVILLE

FLUMINENSEXAVAÍ - EMPATE

CORITIBAXSANTOS - CORITIBA

FLAMENGOXPONTE PRETA - EMPATE

SPORTXATLÉTICO/PR - SPORT