sexta-feira, 5 de agosto de 2011

LUCRO DO ITAÚ É UMA VERGONHA

O lucro líquido do Itaú no primeiro semestre deste ano, foi de R$ 7,133 bilhões, com 11,5% maior que o lucro no mesmo período de 2010. Este resultado mostra claramente que o banco não tem desculpas para continuar demitindo seus trabalhadores, isto é uma demonstração da total falta de responsabilidade social, por parte da empresa. Seu discurso com a sociedade não passa de mera peça de publicidade nos meios de comunicações.

Falando nos meios de comunicações...nadinha, nem uma notinha sobre as demissões. Claro, o banco Itaú é uns dos principais anunciantes. Isto sem falar que o banco gasta milhões com o patrocínio da seleção brasileira de futebol (CBF).

Bancários protestando contra as demissões na porta do Itaú
O diretor de Imprensa do Sindicato Ronald Carvalhosa (foto), disse: “Os números não mentem, o banco lucra em porcentagens sem igual em outros setores. O Itaú se gaba de ter ganho um prêmio internacional de sustentabilidade, mas não há nada de sustentável em uma empresa que lucra R$7,1 bi em seis meses e, no mesmo período, demite quatro mil trabalhadores. É insustentável também as pressões e ameaças feitas pelo banco para cumprimento de metas absurdas”.

Volto a dizer, o Brasil não pode crescer com sustentabilidade, tendo uma empresa que lucra mais de 7 BILHÕES e ainda demite seus trabalhadores, sem precisar justificar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!